A SAÚDE DO CORPO HUMANO DEPENDE DA NUTRIÇÃO.
A ciência já mapeou os nutrientes indispensáveis, sem os quais o corpo se deteriora, tornando-se incapaz de funcionar plenamente.
Desenvolvimento e preservação de cada órgão, incluindo o cérebro, desde a formação do embrião, até o último respiro.
A própria ciência também estabelece que a grande maioria da população global não ingere níveis ideais de nutrientes fundamentais.
SEM NUTRIENTES, A SAÚDE NÃO PODE PROSPERAR
É importante reconhecer que as estatísticas dos principais institutos de pesquisa demonstram que mais de 90% da população não apresenta níveis ideais de nutrientes essenciais em seus exames, o que sugere que a alimentação – mesmo em países desenvolvidos e mesmo quando equilibrada – não tem sido suficiente.
É neste contexto que a tecnologia de suplementação se destaca como uma ferramenta de saúde preventiva – permitindo que os nutrientes necessários estejam diariamente disponíveis ao organismo, sempre em dose e formato ideais.
Preencher as necessidades nutricionais do seu organismo com suplementos e extratos naturais, nutrientes concentrados, facilmente absorvido pelo corpo e alimentos com alta densidade de nutrientes, é um caminho com sólido amparo de evidências para, não apenas manter-se livre de sintomas desconfortáveis ou limitadores, mas conhecer o florescimento do seu potencial individual máximo.
Nutrição completa e profunda é o caminho mais eficiente para conhecer a saúde plena.
D3 + K2: A DUPLA DINÂMICA
A vitamina D auxilia no funcionamento do sistema imune. Este fato foi confirmado pela meta-análise publicada em 2019 pela Health Technology Assessment, que estabeleceu a ação estrutural benéfica da Vitamina D para diferentes aspectos da imunidade.
Sem vitamina D, a imunidade não funciona como deveria, e o corpo sofre mais em qualquer cenário.
Este nutriente também participa da absorção e regulação do cálcio e do fósforo na corrente sanguínea e ajuda a fixar o cálcio nos ossos, sendo indispensável para a boa formação óssea na infância e para uma boa densidade óssea na idade adulta e madura.
Mas, é de conhecimento no universo da nutrição que, em muitos casos, os nutrientes só podem funcionar adequadamente quando combinados com outros nutrientes, realizando aquilo que se conhece por sinergia.
E acontece que o principal nutriente que faz sinergia com a vitamina D é outra vitamina do grupo das lipossolúveis: a vitamina K2.
Cada gota = 6mcg vit K
Evite utilizar após as 17h, pois a vitamina D compete com os receptores da melatonina, que é produzida à noite.
SAIBA MAIS: GRUPOS COM MAIOR RISCO DE DEFICIÊNCIA
AINDA QUE A DEFICIÊNCIA SEJA GENERALIZADA, ALGUNS GRUPOS POPULACIONAIS ESTÃO EM MAIOR RISCO.
Pessoas negras: a cor da pele tem relação direta com a quantidade de vitamina D produzida em determinado período de tempo. Peles muito claras produzem vitamina D rapidamente e têm baixa resistência ao sol forte.
Por outro lado, peles negras necessitam de exposição prolongada para produzir quantidades adequadas de vitamina D. Ao bloquear os raios ultravioleta, a melanina também reduz a produção de vitamina D na pele. Por causa disso, quanto mais melanina, mais escura a pele, e mais tempo de exposição ao sol é necessário. As estatísticas apontam que a deficiência de vitamina D em pessoas negras é mais prevalente e mais grave do que em pessoas brancas ou de pele clara.
Idosos: com o passar dos anos, a pele não produz vitamina D com a mesma eficiência da juventude, e os rins são menos capazes de converter a vitamina D em sua forma ativa.
Pessoas com obesidade: a gordura corporal se liga a uma parcela da vitamina D e a impede de entrar na corrente sanguínea.
Bebês em amamentação: o leite materno não possui quantidades suficientes de vitamina D.
Pessoas que passaram por cirurgia de redução do estômago ou cirurgias no intestino: estes procedimentos podem prejudicar a absorção de vitamina D.
INFORMAÇÃO NUTRICIONAL
04 a 08 anos
Porções por bem.: 200
Porção: 0,1ml (03 gotas)
0,1ml | %VD* | |
---|---|---|
Vitamina D (µg) | 30 | 200 |
Vitamina K (µg) | 18 | 33 |
09 a 18 anos
Porções por bem.: 125
Porção: 0,16ml (05 gotas)
0,1ml | %VD* | |
---|---|---|
Vitamina D (µg) | 50 | 333 |
Vitamina K (µg) | 30 | 40 |
≥ 19 anos
Porções por bem.: 125
Porção: 0,1ml (05 gotas)
0,1ml | %VD* | |
---|---|---|
Vitamina D (µg) | 50 | 333 |
Vitamina K (µg) | 30 | 25 |
INGREDIENTES: Triglicerídeos de cadeia média, colecalciferol (vitamina D3), menaquinona-7 (vitamina K2), aroma natural de limão e antioxidante D-alfa-tocoferol. NÃO CONTÉM GLÚTEN.
SUGESTÃO DE USO:
4 a 8 anos: Ingerir 3 gotas ao dia.
9 a 18 anos: Ingerir 5 gotas ao dia.
19 anos ou mais: Ingerir 5 gotas ao dia.
7 RAZÕES PARA MANTER A vitamina D sempre em alta no organismo
- OSSOS E DENTES SAUDÁVEIS
A Vitamina D é imprescindível para saúde e densidade óssea, pois participa da absorção de cálcio e fósforo nos intestinos e da regulação desses dois minerais no organismo, contribuindo para que se fixem e se mantenham nos ossos e dentes.
Sua deficiência na infância leva ao raquitismo, que é a má formação óssea, e na idade adulta e madura, à osteomalácia, caracterizada por ossos frágeis e quebradiços. Ambas são manifestações diferentes do mesmo processo patológico subjacente (1). - MAIOR PROTEÇÃO
Existe uma ampla gama de evidências na literatura cientifica sobre o efeito benéfico da vitamina D no sistema imunológico.
Além de ajudar o sistema imune na proteção contra infecções, a vitamina D também facilita uma boa resposta de recuperação do organismo, diminuindo os riscos de complicações e sequelas (2,3,4). - FORÇA MUSCULAR E MENOR RISCO DE QUEDAS
Estudos apontam que bons níveis de vitamina D fortalecem as fibras musculares, contribuindo para maior força e estabilidade, diminuindo o risco de quedas e fraturas em idosos (5, 6). - SAÚDE HORMONAL
Níveis baixos de vitamina D estão associados a níveis baixos de testosterona em homens. Em um estudo publicado em 2010, no Journal of Clinical Endocrinology, de Oxford, quando os participantes passaram mais tempo sob o sol no verão, seus níveis de vitamina D aumentaram e os de testosterona também.
Em outra pesquisa, a suplementação diária dobrou os níveis de vitamina D e a testosterona aumentou significativamente em cerca de 20% (7, 8). - COGNIÇÃO E BOM HUMOR
Pesquisa indicam que a vitamina D pode desempenhar um papel importante na regulação do humor. Um estudo duplo-cego randomizado de 2008, concluiu: “Parece haver uma relação entre os níveis séricos de 25(OH) D e os sintomas de depressão. A suplementação com vitamina D parece melhorar esses sintomas, indicando uma possível relação causal.” (9, 10)
Resultados de uma pesquisa de 2020, publicada no The Journal of Nutrition, associa níveis mais elevados de vitamina D durante a gravidez ao aumento do QI das crianças (11). O suprimento de vitamina D da mãe é passado ao bebê no útero e ajuda a regular inúmeros processos metabólicos, incluindo a diferenciação e outros processos de desenvolvimento que podem afetar a função neurocognitiva futura. - EQUILÍBRIO NO METABOLISMO DA GLICOSE
A insulina é o hormônio que regula o açúcar (glicose) no sangue. Desequilíbrios na secreção de insulina e na regulação de açúcar no sangue estão na raiz das desordens metabólicas que afetam quase 90% da população.
A conclusão de uma pesquisa publicada no The Journal of Clinical Endocrionology & Metabolism é que em pacientes com pré-diabetes (resistência à insulina), a suplementação de diabetes tipo 2 (12).
Em outro estudo, publicado em 2013 no International Journal of Clinical Practice, realizado com mulheres diabéticas, um mês de suplementação de vitamina D com 1332 UI foi capaz de aumentar a secreção de insulina em 34,3%. Este aumento da secreção foi significativamente correlacionado com os níveis séricos de vitamina D. após um mês, também foi observada uma diminuição de 21,4% na resistência periférica à insulina (13). - VIVER MAIS E MELHOR
Dada a importância deste hormônio solar para os mais diversos sistemas do corpo, não é difícil concluir que bons níveis de vitamina D ajudam a viver mais e melhor.
Inúmeros estudos mostram uma associação entre níveis saudáveis de vitamina D e menor risco de mortalidade por todas as causas, assim como apontam também que níveis baixos de vitamina D aumentam esses riscos (14, 15).
Dada a importância deste hormônio solar para os mais diversos sistemas do corpo, não é difícil concluir que bons níveis de vitamina D ajudam a viver mais e melhor. Inúmeros estudos mostram uma associação entre níveis saudáveis de vitamina D e menor risco de mortalidade por todas as causas, assim como aponta, também que níveis baixos de vitamina D aumentam esses riscos (14, 15).
ALEGAÇÕES COMPROVADAS
VITAMINA D
– A vitamina D auxilia na formação de ossos e dentes.
– A vitamina D auxilia na absorção de cálcio e fósforo.
– A vitamina D auxilia no funcionamento do sistema imune.
– A vitamina D auxilia no funcionamento muscular.
– A vitamina D auxilia na manutenção de níveis de cálcio no sangue.
– A vitamina D auxilia no processo de divisão celular.
– Fonte de vitamina D.
– Alto conteúdo/Rico em/Alto teor de vitamina D.
VITAMINA K2
– A vitamina K auxilia na coagulação do sangue.
– A vitamina K auxilia na manutenção dos ossos.
– Fonte de vitamina K.
– Alto conteúdo/Rico em/Alto teor de vitamina K.
Avaliações
Não há avaliações ainda.